Instituto Boa Fé garante aparelho importado para Hospital Dr. Hélio Angotti

Posted by Instituto Boa Fé | Posted in

Pacientes do Hospital Dr. Hélio Angotti serão contemplados em maio com aparelho importado dos Estados Unidos para tratamento e prevenção do câncer de pele, apontado pelo Instituto Nacional do Câncer como responsável por 25% dos tumores malígnos registrados no país. A aquisição, no valor de R$ 4.700,00, foi realizada pelo Instituto Boa Fé por meio de doações.
O aparelho chamado Cry Ac é o primeiro no hospital e visa reverter os tipos existentes de câncer de pele, entre eles o carcinoma basocelular que, segundo o dermatologista Romes José Tristão, é o mais comum entre a população de Uberaba.
O dermatologista explica que o aparelho permite a criocirurgia (uso de baixas temperaturas para a destruição de tecidos malígnos) por meio da aplicação de hidrogênio líquido. O diagnóstico passa por exames clínicos e biópsia da área lesionada, que perde a capacidade de cicatrização e de permeabilidade. Em casos de diagnóstico de fase inicial, a eficácia é considerada muito grande.
“São vários os benefícios que o equipamento trará aos nossos profissionais e pacientes. Hoje, o Cry Ac está presente em todos os centros de excelência de tratamento do câncer de pele e o nosso pessoal viu o seu funcionamento e aplicação no Hospital AC Camargo, em São Paulo”, esclarece o gestor do Hospital, José Carlos de Almeida.

Comments (0)

Postar um comentário